O IFMG tem um impacto muito grande nas cidades e no seu entorno

No vídeo, Kléber Gonçalves Glória, professor, ex-Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista e Reitor do Instituto Federal de Minas Gerais (por dois mandatos), responde a pergunta sobre o que é o IFMG, enquanto instituição, e o que seria seu projeto institucional. Kléber Glória ressalta que a instituição é feita pelo seu grupo, pelos servidores e alunos. E é importante para o gestor ter uma visão humana mais ampla, uma visão da importância da educação como prática transformadora. Salienta também que o que se deseja sempre é uma instituição que propicie pessoas felizes no ambiente escolar, uma instituição que possa contribuir no sentido da redução das desigualdades sociais. Comenta também que o IFMG tem um raio de ação muito grande, são 19 municípios (contando a Reitoria) diretamente impactados, fora o entorno desses municípios que também são abarcados com as tecnologias e práticas da instituição. Nesse sentido, Kléber considera a instituição em si como fator de transformação nas cidades e sociedades onde atua.