Aproximações entre o IFMG e o mundo do trabalho

No vídeo, Robson de Castro Ferreira (professor e ex-Diretor Geral do IFMG/Campus Formiga durante dois mandatos), comenta sobre a relação entre o IFMG e o mundo do trabalho. Lembra que durante a organização do primeiro Colégio de Dirigentes já havia essa preocupação de aproximação entre o Instituto e representantes da iniciativa privada. Também as feiras de inovação e o NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) foram organizadas com esse objetivo de aproximação. E um exemplo marcante dessa aproximação foi o convênio assinado com a FIAT Automóveis. Ele pondera que a universidade peca por trabalhar com departamentos, isto é por se fechar. Já no modelo de currículo do IFMG foi possível montar uma equipe plural, pronta para atender as demandas do mercado e do mundo do trabalho. E resolver problemas e inovação tecnológica já estão na cultura do IFMG.