“Eu acredito nesse ensino, nesse aprendizado mais humano”

No vídeo, Kléber Gonçalves Glória (professor, ex-Diretor Geral da Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista e Reitor do Instituto Federal de Minas Gerais entre 2015 e 2023) responde à questão sobre as principais vantagens e desafios de se ingressar em um dos cursos do IFMG. Kléber Gonçalves Glória ressalta que as vantagens são inúmeras, já que ele mesmo passou pelo ensino técnico e profissional como aluno. Elenca, por exemplo, os resultados do ENEM, já que o IFMG se destaca no ranking das escolas com maiores resultados no Exame Nacional do Ensino Médio. Destaca também que a instituição possui uma excelente formação, estando entre as primeiras no quesito “escola pública” e entre os melhores Institutos do país. Comenta que, no IFMG são oportunizados, além do ensino de qualidade em si, uma vivência com diferentes realidades, projetos de pesquisa e extensão, atividades esportivas, teatrais, música, dança e etc. “Eu acredito no nosso ensino, no aprendizado mais humano”, destaca Kléber Gonçalves Glória.