Vantagens da formação nos cursos técnicos do IFMG

No vídeo, Flávio Vasconcelos Godinho, professor do IFMG/Bambuí e ex-Diretor-geral do CEFET/Bambuí e do IFMG/Bambuí, comenta sobre as principais vantagens para o aluno que ingressa em um dos cursos do IFMG. “A vantagem do curso técnico é abrir a cabeça”, destaca Flávio Vasconcelos. Para ele, essa ampliação de mundo se dá pelas várias experiências possibilitadas pela instituição, desde pegar ônibus e enfrentar fila no refeitório, ir na biblioteca, conviver com a heterogeneidade, com a diferença de classe e de gênero. O relacionamento social, a convivência, a vida no campus, servem de aprendizado, ampliam o lado humano. E a escola em si tem professores de nível elevado, de modo que estimulam o aluno a pensar e encontrar soluções para o dia a dia. E nesse sentido, Flávio Vasconcelos traz como exemplo o ex-aluno do curso técnico do IFMG/Bambuí que agora está na Nasa.